Santo Rosário on line

Quinta-feira, 25 Abril 2024 - Mistérios Luminosos - San Marco ( Letture di oggi )

Orações à Virgem Maria


Ave-Maria

Cheia de Graça o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus, Santa Maria Mãe de Deus. Rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Oração Reparadora de Fátima

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da Terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores. Amém.

Consagração de uma mãe a Nossa Senhora

Oh! Maria, Mãe de Jesus, Nossa Senhora do ( diga aqui a invocação de sua devoção)...., augusta Protetora das mães venho confiar ao vosso Coração materno.
Um depósito sagrado que recebi do Senhor. Já me consagrei toda a Vós, hoje quero oferecer–vos o que tenho de mais caro no mundo.
Oh! Mãe de Jesus, são os meus filhos que eu vos apresento; recebei-os, guardai-os, por amor de Jesus, vosso querido Filho, que se imolou por eles com tanto amor.
Divina Mãe,vosso Coração está sempre aberto, é por nós um abismo de misericórdia e de amor; felizes, mil vezes felizes os que se consagram a Vós.
Meus filhos não podem ainda faze-lo por si mesmos, mas eu pelo direito que Deus em deu sobre eles, vo-lo consagro inteiramente e vos prometo em seu nome o mais terno amor, a mais constante fidelidade.
Oh! boa Mãe, dignai-vos inclui-los no número dos que protegeis e preservai a sua preciosa inocência, livrai-os de tudo que possa ve-los tornar menos caros, e preparai sua alma para receber com fruto as primeiras impressões de graças e de piedade.
Ainda um favor, Oh! minha santa Protetora!
Ajudai-me a cumprir para com essas crianças, que eu amo mais que a mim mesma, os deveres de uma mãe verdadeiramente cristã; ajudai-me a torna-los dignos do belo título de "Filhos de Maria".
Eu vos prometo, Oh! Virgem Celeste, com a graça de Deus e vossa santa Proteção; inspirar-lhe cedo o gosto da virtude e da piedade; dir-lhe-ei que devem vos amar como sua terna Mãe pois que são vossos filhos.
Oh! feliz Mãe de Jesus, fazei que eu veja meus filhos crescerem em sabedoria e em graça, a proporção que foram crescendo em idade; e dignai-vos estender a minha família a vossa ternura maternal e fazei que sintamos, sem cessar, os efeitos da vossa santa proteção.
Abandono-vos o cuidado dos meus negócios, tanto espirituais, como temporais, particularmente o grande negócio da nossa salvação eterna.
Que tudo seja santo em minha casa como na Vossa em Nazaré.
Oh! Jesus, Oh! Maria reinai sobre nós para sempre. Assim seja.

Magnificat

A minha alma engrandece ao meu Senhor E meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador! Porque olhou para a humildade de sua pobre serva; doravante todas as gerações me chamarão bendita, Porque o Poderoso fez em mim maravilhas, Santo é o seu nome! Manifestou o poder do seu braço Desconcertou os corações dos soberbos Derrubou do trono os poderosos, e exaltou os humildes. Saciou de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado de sua misericórdia; conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e de sua posteridade, para sempre. Glória ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, Amém. O poderoso fez em mim maravilhas, Santo é o seu nome!

As Três Ave-Marias de São Bernardo

Oh! Boa e terna Mãe e verdadeira mãe de misericórdia, que nestes últimos tempos vos denominastes "Mãe toda Misericórdia", eu venho suplicar-vos que useis de misericórdia para comigo.
Quanto maior for a minha miséria, tanto mais deve ela aumentar vossa compaixão.
Eu sei, absolutamente que não mereço a graça preciosa que vos peço, eu que vos tenho contristado tantas e tantas vezes, ofendendo o vosso Divino Filho.
Mas se fui culpado, muito culpado, arrependo-me sinceramente de ter ferido o coração tão terno de Jesus e o Vosso.
Além disso, não sois Vós, como revelastes a uma de suas servas, Santa Brígida, a Mãe dos pecadores arrependidos ?.
Perdoa-me, pois minhas ingratidões passadas, e considerando unicamente Vossa bondade e misericórdia, assim como a glória que disso advirá a Deus e a Vós, obtende-me da misericórdia Divina a graça que imploro pela Vossa intercessão.
Oh! Vós a quem ninguém jamais invocou em vão " Oh! Clemente, Oh! Piedosa, doce sempre Virgem Maria! " dignai-vos socorrer-me, eu vo-lo peço por essa misericordiosa bondade com a qual o Espírito Santo vós cumulou para o nosso bem, em honra da qual Vos digo com Santo Afonso de Ligório, o apóstolo de vossa misericórdia e autor das três Ave-Marias.

Ave-Maria

Oh! Maria Virgem Poderosa, a Vós a quem nada é impossível, por esse mesmo poder com que vos agraciou a Pai Todo-Poderoso, eu suplico assisti-me nas necessidades em que me acho, já que podeis socorrer-me,não me abandoneis, Vós que sois a Advogada das causas mais desesperadas!
Parece-me que a glória de Deus, Vossa Honra e o bem de minha alma estão empenhadas na concessão deste favor.
Se, pois como penso esta graça é conforme a muito Santa Vontade de Deus, eu vos peço Onipotência Suplicante, intercedei por mim a Vosso Filho que nada vos pode recusar.
Eu vos peço de novo, em nome do poder sem limites que o Pai Celeste vos comunicou e em união com Santa Matilde, a quem revelastes a prática das três Ave-Marias.

Ave-Maria

Oh! Virgem Soberana, que sois chamada Trono da Sabedoria, pois a sabedoria incriada, o Verbo Divino, residiu em Vós.
Vós a quem este adorável Filho comunicou toda a amplidão de sua ciência divina, na medida em que somente a criatura mais perfeita poderia recebê-la.
Vós conheceis a grandeza da minha miséria e a necessidade que tenho da vossa assistência.
Confiando em vossa excelsa sabedoria, eu me abandono inteiramente em vossas mãos, a fim de que disponhais tudo com força e doçura, para a maior glória de Deus e o maior bem de minha alma.
Digna-vos, pois, vir em meu auxílio pelos meios que sabeis serem os mais próprios para atingir este fim.
Oh! Maria, Mãe da Divina Sabedoria, dignai-vos, eu vos suplico, obter-me a graça preciosa que solicito, eu vo-lo peço em nome desta mesma sabedoria incomparável de que o Verbo, vosso Filho, vos iluminou e em honra do qual vos digo em união com Santo Antônio de Pádua e São Leonardo de Porto Maurício, os mais zelosos pregadores de vossas Três Ave-Marias.

Ave-Maria